Rolling Stones confirmam show em junho na cidade de Orlando
Boa notícia para os fãs da “maior banda de todos os tempos”, como chamou o prefeito de Orlando, Buddy Dyer, durante a última coletiva de imprensa para anunciar a novidade: Os Rolling Stones vão se apresentar na terra do Mickey Mouse em 12 de junho deste ano, no recém reformado Orlando Citrus Bowl.
Para quem não aguenta mais de ansiedade com as especulações de um possível show da banda no Brasil, em novembro deste ano, vale a pena programar viagem de férias a Orlando e, de quebra, assistir aos britânicos por lá.
Portadores de cartões American Express terão acesso a uma pré-venda a partir da próxima quarta-feira, 8 de abril, às 10 horas da Flórida. Os ingressos estarão disponíveis para o público em geral, às 10 horas no dia 13 de abril. Os preços dos assentos variam entre US $ 69,50 e US $ 399.
Orlando será a sexta parada das quinze programadas para a turnê de “Zip Code”, e será o único show na Flórida. Segundo Allen Johnson, diretor-executivo da prefeitura, o concerto espera cerca de 60 mil pessoas.
John Valentino, vice-presidente sênior da AEG Live Southeast, acrescentou que o palco terá 100 metros de comprimento da rampa até o meio da multidão”, permitindo que a banda possa interagir diretamente com os fãs”, bem como telas de vídeo e efeitos especiais. Os Stones se apresentou pela última vez Orlando em 1997.
Sobre os Rolling Stones
Para quem não conhece a história dos britânicos, vale lembrar que, talvez, o destino seja o maior responsável pela existência de uma das melhores bandas de todos os tempos. Se o garoto Keith Richards tivesse embarcado em outro trem, no dia 17 de outubro de 1961, na estação de Dartford, subúrbio da Inglaterra, talvez não tivesse acontecido o papo que lhe renderia a melhor parceria musical de todos os tempos.
Com, então, 17 anos, Keith deparou-se naquele dia com o ex-colega de escola, Mick Jagger, de 18 anos, que carregava alguns discos na mão no caminho para casa. Diferente de Jagger, que vinha de uma situação financeira razoável, Richards não tinha condições de comprar os tão sonhados álbuns de blues. Assim, a primeira intenção do garoto, ao se aproximar do colega, foi mesmo os discos.
Ao dividirem a paixão pelo blues, os dois encontraram, na parceria entre guitarra (Keith) e voz (Mick), a perfeita sintonia musical, que ultrapassaria meio século de duração e renderia também incríveis composições. Os Glimmer Twins (Gêmeos Deslumbrantes), como ficaram conhecidos, além de parceiros musicais, se tornaram grandes amigos, e continuam até hoje na estrada.