Conheça as atrações que encerraram atividades na Disney e Universal
Quem já foi ao reino do Mickey, em Orlando, sabe que são muitas as atrações pensadas para os milhares de visitantes, de diferentes nacionalidades, idades e gostos. Inclusive, algumas delas seguem as tendências do cinema, da televisão, dos shows ou brinquedos que estão ‘em alta’. Por isso, o Walt Disney World está em constante mudança. Muitos setores dos parques fecham ou passam por reformas para dar lugar às novidades e expansões. Mas sempre há quem lamente muito quando a atração encerrada é uma das suas preferidas. Vamos dar um giro pelos parques de Orlando para relembrar o que vai deixar saudades?
Disney’s Hollywood Studios
The American Idol Experience – Inspirado no fenômeno televisivo homônimo que fez tanto sucesso, foi inaugurado em 2009. Os visitantes experimentavam o desafio de fazer uma audição, competir no palco e julgar as apresentações de maneira interativa – tudo ao vivo. Ainda incluia preparação dos competidores com um instrutor de canto, cabeleireiro e maquiador. Deixou de funcionar definitivamente em agosto de 2014.
Studio Backlot Tour – Direcionado para o público que queria conhecer os bastidores da criação cinematográfica. A bordo de um trenzinho, eram demonstradas técnicas de filmagens, os bastidores dos estúdios de gravação, cenários, ateliês de confecção de roupas, iluminação, objetos, carros, até a simulação de um terremoto, explosões e inundações, finalizando com uma área de efeitos especiais. Encerrou as atividades em setembro de 2014, para abrir espaço para novas experiências.
The Legend of Captain Jack Sparrow – A atração relativamente nova, inaugurada em 2012, teve como tema o filme Piratas do Caribe. Os visitantes participavam intensamente das emocionantes aventuras do personagem Jack Sparrow. Encerrou definitivamente as atividades em novembro de 2014.
Magic of Disney Animation – Uma das atrações originais do parque, oferecia aos visitantes a experiência bem humorada de criarem seus próprios personagens animados. O passeio proporcionava uma variedade de displays interativos, onde os visitantes podiam emprestar suas vozes aos personagens Disney, cantando ou atuando. Encerrou as atividades em julho de 2015.
Ainda no Hollywood Studios, no começo deste ano o famoso chapéu azul do Mickey Feiticeiro, ícone do parque, foi retirado. Outra novidade foi a mundança de nome do parque, anunciada recentemente pelo CEO da Disney, Bob Iger. Com tantas mudanças, na certa grandes novidades e expansões surpreenderão os visitantes, incluindo a tão esperada Star Wars Land.
Epcot Center
Maelstrom – Os visitantes navegavam em réplicas de barcos ‘Vikings’ e conheciam a história da Península Escandinava, passando por florestas, tempestades e criaturas nórdicas lendárias. Ficou em atividade de 1988 até outubro de 2014 e dará lugar à nova atração com a temática da animação Frozen, com previsão de abertura para 2016.
Disney’s Animal Kingdom
O Camp Minnie-Mickey, local que abriga o teatro “Grandmother Willow’s Grove”, para 400 visitantes, vem passando por muitas mudanças. Por lá já passaram os espetáculos Pocahontas and Her Forest Friends, encerrado em 2008 e The Lion King, que teve sua última apresentação em 2014. O lugar foi fechado para receber a nova área do fantástico mundo de Avatar, a maior expansão da história do Animal Kingdom.
Universal Studios
Disaster! – Nesta atração, os visitantes fazem um passeio de trem pelos Studios da Universal, participando de cenas como pilotos figurantes, e ao final, se envolvem num terremoto em uma estação de metrô. Usando técnicas de edição de alta velocidade, eles se veem no trailer do filme. Lançado em 1990, a Universal anunciou que a atração seria fechada, em setembro de 2015, para dar lugar à nova aventura baseada na série de filmes Velozes e Furiosos.
Downtown Disney
DisneyQuest – o parque indoor de jogos eletrônicos e realidade virtual, é um espaço que deixará saudades para os fãs de video games e jogos interativos. Em algum momento de 2016, ele fechará suas portas para dar lugar ao NBA Experience, um espaço dedicado a atividades interativas relacionadas ao basquete.
Mas e você, prefere a nostalgia das antigas atrações ou está ansioso com as novidades do Walt Disney World?