Miami Beach: O paraíso das compras, gastronomia, diversão e belas praias
Mesmo com o câmbio mais alto, muitos brasileiros já estão programando a viagem das próximas férias ou já decidiram o roteiro: Miami Beach. A cidade chama atenção pelo ótimo clima, muito parecido com o do Brasil, praias paradisíacas e grandes outlets, fazendo a cabeça de muitos turistas. Seja a trabalho, apenas para fazer compras, passar um final de semana romântico ou viagem em família, o destino é ótima pedida para qualquer ocasião, pois oferece diversas opções de passeios, baladas, restaurantes, praias e shoppings.
“As praias mais famosas são a South Beach e a North Beach e o mais bacana é que possuem calçadões, que são ideais para caminhadas e passeios com as crianças, parquinhos e até mesas de piquenique”, comenta Wendel Ferrari, da Temporada em Orlando. Uma das partes mais concorridas da cidade é a Ocean Drive. “A principal avenida é um ponto turístico por si só. Além de hospedar o famoso estúdio de tatuagem Miami Ink Tattoo, também é reduto de diversos restaurantes, como Johnny Rockets, Clevelander, Friday’s e o famoso Café Milano”, indica.
A Ocean Drive fica no bairro que os brasileiros adoram, principalmente os fãs de arquitetura, o Art Deco District. Com mais de 800 edifícios construídos entre os anos 20 e 40, no estilo Art Deco, conhecido por seus tons pastéis e arquitetura diferente, a região se popularizou entre os turistas.
“Recentemente, a cidade inaugurou o Art Deco Museum, que possui diversos artigos e fotos antigas, contando a história dos 100 anos da cidade. É possível também aproveitar para fazer um tour a pé e conhecer os principais prédios, localizados na Ocean Drive, Collins Avenue e Washington Avenue”, ressalta.
Para quem está pensando em aproveitar a estada na cidade para fazer umas comprinhas, não pode deixar de passar pela Lincoln Road. “A rua é a queridinha de todos os turistas, afinal, é nela que estão marcas brasileiras, como Havaianas e Melissa, além de lojas da Oskley, Zara, Forever 21, Victoria’s Secret, Apple, MAC e até a galeria do artista brasileiro Romero Britto”, finaliza.