Miami Beach: Curtindo o dia em South Beach e Ocean Drive
Recentemente, visitamos Miami e passamos o dia em Miami Beach. Durante o passeio pude observar algumas diferenças na orla e na praia do local, se comparado ao que temos no litoral brasileiro. Como morei 15 anos da minha vida em Salvador, Bahia, tenho conhecimento de causa quando o assunto é praia!
Passamos o dia em South Beach e passeamos pela Ocean Drive, o calçadão paralelo à praia, cheio de restaurantes, lojas e hoteis. O que posso dizer é que, na areia de South Beach, pertinho do mar, é tudo muito bem organizado. As pessoas costumam levar cangas, guarda-sóis e cadeiras para não precisar pagar pelo aluguel desses objetos, que pode custar até U$ 20.
Como nas séries de televisão, existe um quiosque onde um salva-vidas fica a postos, observando a movimentação dos banhistas. Não existe música alta, como em muitas praias do nosso litoral, muito menos bebida alcóolica – existe uma lei aqui que proíbe o consumo nas areias. Quiosques e vendedores ambulantes também nem pensar!
Ou seja, quem busca por conforto, melhor curtir os restaurantes da orla da Ocean Drive, que abriga milhares de casas de frutos do mar e big coquetéis (veja foto!). A competição é tão grande nesses lugares que os garçons fazem de tudo para que você escolha sentar na mesa deles.
Só fique de olho nas promoções “engana turista”, que oferecem drinks ou pratos com descontos, mas quando você vai pagar não é bem aquilo. Nessas horas, vale a pena ficar de olho no que os clientes falam em aplicativos como o Four Square.
Na maior parte da orla, pequenas vielas dão acesso à areia. Ou seja, parar o carro de frente à praia é realmente impossível. Se for para South Beach, já prepare o bolso para pagar um estacionamento privado que pode custar cerca de U$ 20. Vale procurar os valets ao redor do local, pois podem ter preços bem diferentes uns do outros e, no final do dia, a grana faz bastante diferença.
Mesmo Miami Beach não sendo um dos locais mais baratos da Flórida, vale muito a pena se organizar e passar o dia por lá! Areia branquinha, tranquilidade e uma paisagem muito diferente do que estamos acostumados no Brasil!