Alugar casa em Orlando é a melhor opção para quem viaja para a Disney
Na hora de programar uma viagem para a Disney, fazemos logo uma lista das coisas preferidas para curtir por lá, afinal, Orlando é conhecida como a capital mundial da diversão – são muitos parques temáticos, parques aquáticos, compras em outlets, passeios maravilhosos, bares, restaurantes, danceterias, shows e muito mais.
Mas também é preciso organizar a parte burocrática da viagem em si, passagens aéreas, hospedagem, tickets dos parques e reservar o dinheiro para todos estes gastos. Existem meios de dar uma boa reduzida nas despesas, por exemplo, uma opção bastante vantajosa é alugar casa em Orlando, seja em uma viagem com a família ou com os amigos. Isso pode sair muito mais barato do que as tradicionais reservas em hotéis.
Por lá existem muitas opções entre os condomínios e resorts com casas confortáveis, luxuosas e estrutura completa. Além disso, a opção do aluguel pode esticar um pouco a estadia, e você vai saber realmente como é o dia a dia de um americano. Os valores dos aluguéis, para uma casa com capacidade para 12 pessoas, custam, em média, US$ 200 por dia. Esse valor pode ser dividido entre o grupo e não ficar pesado para ninguém.
Só pra se ter uma ideia da comparação, o valor da diária de um hotel com apartamento para três pessoas, começa em US$ 150. As casas oferecem todo o conforto e facilidade, sem contar com o luxo. Cozinhas e áreas de serviço totalmente equipadas, quartos aconchegantes, salas com itens eletrônicos modernos, varandas com churrasqueira, piscinas privativas e por aí afora. Sem contar ainda com toda a estrutura e segurança dos condomínios e resorts onde estão localizadas.
Todas as refeições podem ser feitas com maior economia e qualidade. Basta fazer as compras num supermercado próximo, encher a geladeira e preparar desde o café da manhã até o jantar. E não se preocupe, tem muita coisa fácil de preparar nos mercados… e a lava-louça se encarrega da pior parte: a louça.
Existe maior flexibilidade nos horários também, muito mais que nos hotéis, que restringem barulho, horários pré-estabelecidos para café da manhã, regras para fumantes e uma certa formalidade nos ambientes. Enfim, os turistas poderão vivenciar o “sonho americano”, praticando os hábitos do dia a dia, como morar em uma casa americana, fazer compras no mercado, passear pelo bairro, conversar com os vizinhos no condomínio ou fazer um churrasco típico. Na certa, quando voltar, vai trazer na bagagem muito mais da cultura norte- americana.