Coleta de lixo em Orlando
Quando chegamos nos Estados Unidos, na primeira semana reparei que havia uma notificação em uma das lixeiras da casa. Era simplesmente uma multa de quase dois dólares. O motivo? Deixar a lixeira na calçada em dia fora de coleta (rollback).
Além desta infração existem outras como Mixed Waste (resíduos mistos), quando você mistura 2 tipos de lixo (orgânico e reciclável, por exemplo) na mesma lixeira, colocar baterias e até pneus (oi?). Sim, o sistema de coleta americano é bem rígido. As multas não são altas, mas para evitar a dor de cabeça, a melhor saída é seguir as regras. Outra coisa pra ficar atento são os dias e horários que passam o caminhão de lixo. Aqui na nossa casa está sinalizado os dias, mas nem todos os condomínios são iguais. Apesar de fazer parte da cultura dos americanos, aprender a separar lixo pode não ser tão simples para quem não tem hábito.
Existem três tipos de coleta;
Lixo Reciclável (lixo inorgânico)
Sinalizado com a cor azul, são produtos que podem ser reutilizados como garrafas de refrigerante, garrafas de água, vidros, sacos plásticos, embalagens de comida, papelão, isopor. É importante deixar as embalagens de comida sem resíduos (lave antes de jogar no lixo).
Lixo não Reciclável (lixo orgânico)
Sinalizado com a cor marrom, são produtos que não são reutilizáveis como restos de alimentos e alguns materiais vindos do metal, plástico, papel e vidro como esponjas de aço, isopor, tomadas, adesivos, guardanapos engordurados, papel higiênico, lâmpadas, espelhos, cerâmicas e louças, ou seja, tudo o que não tiver reutilização para o seu estado original pode se considerar como “orgânico”. Para evitar o mail cheiro e reduzir o lixo, use o triturador da pia para alguns restos de comida. Evite materiais sólidos.
Lixo Livre
Sinalizado na cor verde é basicamente usado para lixos de jardim como restos de plantas, gramas, galhos. Este pode ser colocado em qualquer dia na calçada.
Trabalhar com separação de lixo é uma prática já usada pelos brasileiros, mas não se compara com o tempo e a organização daqui. Ponto para os americanos nisto.
texto muito bom e informativo sobre o lixo