Como aproveitar o melhor da Disney World pagando pouco
Engana-se quem pensa que viajar para Orlando, com a alta do dólar, ficou distante dos sonhos dos brasileiros. Com algumas dicas é possível conhecer o Reino do Mickey Mouse diminuindo os encargos financeiros, mantendo mais dólares no bolso, basta ficar atento e planejar a viagem com inteligência.
Acomodações
Muitos viajantes acham que para aproveitar a Disney é preciso se hospedar em seus resorts. Isso não é verdade. É possível ter a mesma experiência em outro tipo de acomodação, principalmente fazer uma grande economia com isso. Alugar casa em Orlando é uma das melhores opções. Se escolher uma região um pouco mais distante dos parques então, a economia será maior ainda.
Passagens
Quanto mais antecipada for a compra dos bilhetes, maior possibilidade de encontrar melhores preços. Outra opção é voar em dias menos movimentados, ou seja, meio de semana e datas que não coincidem com feriados. Escolher voos que tenham escalas em mais aeroportos, ou voar para diferentes aeroportos também pode sair com preço melhor. Consulte seu agente de viagens e diga que tem flexibilidade na escolha do voo.
Transporte
O trajeto para os parques pode ser perfeitamente feito com serviços gratuitos que estão disponíveis nos hotéis, que funcionam o dia todo, eliminando a necessidade de gastar dinheiro alugando um carro. É sempre bom fugir dos pacotes que incluem todos os serviços e fazer sua própria pesquisa, de acordo com seu orçamento e sua disposição.
Lotação dos Parques
Na Disney não há uma temporada muito vazia, mas, nesta época que já passaram as festas, entre meados de janeiro até março, a multidão é menos intensa. Finais de semana também tendem a ser movimentados porque os moradores de Orlando e região lotam os parques. Sites como o Mousesavers.com, fornecem informações gratuitas sobre preços e descontos em ingressos, pacotes de férias, shows, refeições, cupons, etc.
As melhores datas para visitar a Disney (levando em conta multidão e preços) são: meados de novembro até meados de dezembro (com exceção de Ação de Graças); meados de janeiro a meados de fevereiro; primeiras três semanas de maio; final de agosto a setembro. Se você não tem muita flexibilidade com as datas, poderá economizar nos ingressos dos parques. É sempre bom verificar a página de ofertas especiais da Disney World. É preciso ligar e verificar com antecedência se você se qualifica em algum desses grupos para conseguir algum desconto.
Alimentação
Escolha preparar sua própria alimentação, principalmente levando sanduíches e bebidas para os passeios aos parques, pois eles geralmente duram o dia todo. Leve uma pequena mochila para quando sentir fome ou sede, pois uma única garrafa de água custa vários dólares que podem ser poupados. Além disso, uma garrafa reutilizável pode ser reabastecida nas fontes espalhadas pelos parques, pois toda a água que sai das torneiras, nos Estados Unidos, é potável.
Existem também muitos bons restaurantes fora dos parques, com preços bem melhores. Procure recortar cupons antes de ir, ou ainda procurar ofertas diretamente nos sites dos restaurantes.
Compras
Os turistas provavelmente vão ser tentados a comprar todos os tipos de lembranças, elas são realmente incríveis. Defina um orçamento antecipado para não fazer compras por impulso. Evite também comprar os souvenirs dentro dos parques, onde as lojas são muito mais caras. Em outros locais, como nos supermercados, por exemplo, são vendidos os mesmos produtos, com preços muito mais baixos. Vale a pena se conter.