Como planejar a viagem para a Disney sem perder dinheiro
Em tempos de crise, planejar muito bem a viagem ao exterior é um detalhe realmente muito importante. Se a ideia é ir para a Disney, mas não gastar mais do que o planejado, vale ficar atento a algumas dicas para que a viagem seja um sucesso e você não perca dinheiro. Veja a seguir como se planejar melhor:
- Fique atento ao roteiro inicial, vale sempre recalcular os gastos com as novas cotações para não ter surpresas desagradáveis. É sempre bom ter um roteiro maleável, com opções mais baratas e até gratuitas, caso os passeios pagos extrapolem o orçamento.
- Cuidado com a compra de dólar. É mais garantido ir fazendo esse investimento aos poucos, pois, em tempos de crise, a moeda acaba oscilando bastante e você pode acabar perdendo dinheiro.
- Pague suas compras em dinheiro ou cartão de débito. O cartão de crédito pode ser um ótimo amigo no Brasil, mas, na cegueira do câmbio, você pode se dar muito mal quando a fatura chegar.
- Comece a planejar todo o seu roteiro com pelo menos seis meses de antecedência. Esse prazo vai garantir que você tenha tudo programado à sua maneira, como passagens aéreas promocionais, hospedagens melhores e tickets de atrações.
- Para quem ainda não sabe se é melhor ficar em um hotel, albergue ou casa alugada, a dica é ficar atento ao tamanho de seu grupo. Geralmente as casas para alugar em Orlando apresentam ótimo custo-benefício para famílias.
- Faça um roteiro dos pontos indispensáveis para visitar e aqueles que ficam em segundo plano. Pesquise pela web e com conhecidos que já visitaram a cidade, para entender melhor quanto tempo dedicar para cada atração.
- Se possível, opte por viajar em baixas temporadas, além de menos cheios os parques, você com certeza vai economizar em todos os quesitos.
Gostou? Compartilhe conosco sua dica de viagem em tempo de crise!