Copa do Mundo: Brasil X Chile com feijoada feita em casa
Depois de assistir ao jogo de Brasil X Croácia num boteco brasileiro em Orlando, ver o empate com o México em um território inimigo, e curtir a super partida contra Camarões num bar americano, decidimos assistir Brasil X Chile em casa, com transmissão pela TV latina, toda em espanhol. Depois do sufoco do jogo, que acabou em penaltis sofridos, fomos para a cozinha preparar uma deliciosa feijoada e comemorar a vitória em grande estilo!
Dias antes, compramos os ingredientes no Walmart: feijão preto (enlatado e sem tempero), quiabo, arroz, bacon, bisteca, linguiça (aqui eles usam para o cachorro-quente, mas encontramos outra utilidade \o/). Ahhh, e ainda achamos torresmo (sim!!) num mercado espano chamado Sedano’s – aliás, só esse lugar vale um post inteiro de tão bacana que é!
Preparamos nossa feijoada light de maneira bem americana. Primeiro, refogamos a cebola, o bacon e o alho no azeite, com uns grãos do feijão, em seguida colocamos o restante do feijão e a linguiça para pegar bem o gostinho, adicionando água. Já a bisteca, temperamos com alho, limão, sal e pimenta do reino. Por último, refogamos o quiabo no alho e azeite e preparamos o arroz branco normalmente.
O prato ficou divino, com gostinho de comida brasileira de verdade, e nos deu pouquíssimo trabalho, pois não usamos panela de pressão e toda a fumaça foi sulgada pelo depurador de ar. Apesar do preconceito que todo mundo tem contra feijão enlatado, achamos que ficou bem parecido o gosto. A marca escolhida se chama Goya e é considerada premium; custa em torno de U$ 1,50.
Para os brasileiros que moram em Orlando ou em qualquer outra cidade americana, este tipo e marca de feijão vale super a pena!