County: entenda a divisão das regiões nos Estados Unidos
Rua, bairro, cidade e estado. Assim é dividida a maior parte do território brasileiro. Pois saiba que nos Estados Unidos a coisa muda um pouco de figura. Pode parecer um pouco confusa a maneira como os americanos dividem seu território, portanto, vale a pena esclarecer alguns detalhes sobre o tema.
Por exemplo, Orlando faz parte do Orange County. Já a vizinha Kissimmee, onde ficam localizados os parques da Disney, integra o Osceola County. Isso porque a maioria dos estados nos EUA está subdividido em territórios chamados Condados (county).
O que isso significa?
Essas regiões centralizam a administração das cidades que as integram, como se fossem prefeituras cuidando de seus bairros. Este tipo de comparação é comum, pois, tirando os grandes centros urbanos, como Orlando, a maioria das cidades têm o tamanho de bairros de grandes metropóles.
Além de Orlando, o Orange County integra mais 9 cidades, 3 municípios e 38 comunidades ao total. Já Kissimmee faz parte do Osceola County, ao lado de outros 13 municípios. Ambos os condados têm suas escolas, faculdades e bibliotecas próprias, que fazem com que haja um equilíbrio na distrubuição de recursos públicos e todos os residentes tenham acesso a tudo que o Estado proporciona.