Disney World – O que você precisa saber sobre o Animal Kingdom
O Animal Kingdom é o parque mais novo da Disney. Inaugurado em 1998, ele possui uma gigantesca área verde que abriga mais de 1.700 animais com mais de 250 espécies diferentes. Apesar dele ser cinco vezes maior que o Magic Kingdom, ele possui menos atrações e é um dos parques mais tranquilos para visitar. Inclusive, ele é perfeito para passeios nos dias mais quentes em Orlando devido a sua rica vegetação.
São atrações, shows, eventos especiais e incríveis expedições voltadas para quem aprecia a natureza e os animais. O parque é divido em 6 áreas: Oasis, Discovery Island, África, Rafiki’s Planet Watc, Ásia e a Dinoland.
A primeira área do parque é o Oasis onde fica o famoso restaurante temático Rainforest Cafe (com uma outra unidade em Downtown Disney também). Dentro dele, parece que você está comendo no meio de uma selva com vários animais. Logo nesta primeira parte do Animal Kingdom é possível ver alguns animais como Tamanduás, Babirusas e Colhereiros. Para os apaixonados pela fotografia, tem a Garden Gate Gifts com vários acessórios para câmeras.
Logo depois da Oasis fica a Discovery Island, onde fica a gigante Árvore da Vida (Tree of Life) que é o icone do parque. Ela possui 45 metros e mais de 300 animais esculpidos em seu tronco. De tão grande e engenhosa, é possível vê-la em quase todos os lugares do parque. Uma opção interessante para ver seus detalhes e tirar ótimas fotos é fazendo um passeio na atração Discovery Island Trails.
Veja um vídeo mostrando o processo de construção da Árvore da Vida.
E dentro dela tem uma atração incrível em 3d inspirada no filme Vida de Inseto (It’s Tough to be a Bug) da Pixar que é apresentado pelo personagem Flik. Na Discovery Island existem várias opções gastronômicas e duas opções de compras como a Disney Outfitters. Um loja especializada em vestuário e acessórios inspirados nos desenhos na Disney e com temática Africana.
A África é a região com mais diversidades de espécies de animais. Você consegue ver a maioria deles na expedição Kilimanhajo Safaris Expetion. É um incrível passeio de 22 minutos que faz você se sentir como se estivesse fazendo uma tour pela savana africana. O passeio é feito através de um veículo com um guia explicando detalhes sobre todas as espécies encontradas no percurso.
Alguns dos animais que você pode encontrar (nem sempre é possível ver todos dependendo do horário no dia) são girafas, leões, antílopes, rinocerontes e zebras.
Se você é apaixonado por Rei Leião, não deixe de ver o musical de 30 minutos Festival of the Lion King. Na peça são cantadas as principais músicas do filme com muita dança e malabarismo.
Para quem gosta do Pluto, do Pato Donald e do Mickey, vale a pena tomar um café da manhã no Tusker House. É o único restaurante com personagens dentro do parque e possui um estilo de vila africana. O interessante é que todos eles se vestem a caráter como se estivem realmente fazendo uma expedição pela África.
Se você tiver um tempo sobrando para conhecer o parque, tem a área “Rafiki’s Planet Watch” que você acessa através de um trem que fica localizado na Wildlife Express Train na África. É uma parte do parque bem pequena onde você pode ver saguis de cabeça branca, instalações veterinárias do parque ou conhecer um jardim de afagos que apresenta animais de raças domésticas raras.
Na Ásia é possível fazer um tour pelo sudeste asiático para conhecer a arquitetura e os animais típicos da região com tigres, morcegos, diversas espécies de pássaros e um dragão de Komodo na atração Maharajah Jungle Trek. Para quem gosta de brinquedos que molham (e muito!) tem o Kali River Rapids, onde o visitante entra em um bote que possui um trajeto com curvas acentuadas e descidas repentinas. Tome cuidado com seus pertences como camêra, celular, relógio. Em todos os botes tem um espaço onde você pode guarda-los para não molhar. Mas para prevenir, cubra-os com uma capa de chuva ou coloque tudo em uma sacola de plástico grande.
E para os corajosos, no Animal Kingdom possui umas das montanhas russas mais radicais da Disney, o Expedition Everest. A montanha não possui looping, mas como percorre em alta velocidade e viaja para frente e para trás em túneis escuros, já é o bastante para dar aquele frio na barriga.
A DinoLand é a área com mais atrações infantis do parque. É perfeito para o adultos que estão acompanhados com crianças. Lá você encontra o musical do filme Procurando Nemo (Finding Nemo – The Musical) que é recomendável para todas as idades e dura por volta de 44 minutos. Um dos brinquedos mais legais é o DINOSAUR que simula uma excursão pré-histórica com várias espécies de dinossauros.
O Animal Kingdom é o único parque que não possui fogos de artifício em respeito aos animais. Assim como os outros havia uma parada todos os dias (Mickey’s Jammin’ Jungle Parade) que foi interrompida devido as obras de uma nóva área que esta sendo construída no parque. Se trata do fantástico mundo de Avatar que tem previsão de inauguração só em 2017.
Veja o mapa do Animal Kingdom com toda a programação do parque.
No site My Disney Experience (com versão em aplicativo) você pode organizar a sua programação, saber os horários das atrações, utilizar o mapa do parque, usar o FastPass, reservar mesas de restaurantes e muito mais.
Veja um vídeo mostrando um pouco sobre o Animal Kingdom