Donald Trump passa o final de semana na Flórida; conheça a casa de temporada do novo Presidente americano
O novo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou Washington na última sexta-feira (3) e desembarcou com sua esposa Melania Trump, na Flórida. O casal foi passar o final de semana em sua casa de temporada em Palm Beach, conhecida como Mar-a-Lago e que, logo, ganhou o apelido de Casa Branca de inverno.
Trump levou vários membros da equipe com ele, incluindo o chefe de gabinete Reince Priebus e o seu assessor sênior, Steve Bannon. Um porta-voz da Casa Branca disse que a intenção de Trump com a viagem seria se reunir com conselheiros “antes de empreender outra grande semana de ação em nome do povo americano”.
O novo Presidente americano, que assumiu há duas semanas o cargo, foi recebido por uma multidão no aeroporto internacional de Palm Beach, onde sua esposa o esperava, já que ela ainda está vivendo em Nova Iorque. “Eu disse que eu iria ganhar essa eleição”, disse Trump aos cidadãos da Flórida.
Donald Trump aproveitou a viagem para visitar o Comando Central dos EUA na base da Força Aérea de MacDill, em Tampa, a uma hora de Orlando, antes de retornar a Washington na segunda-feira. Além disso, Trump e a primeira-dama hospedaram o baile anual da Cruz Vermelha no resort Mar-a-Lago.
A visita do Presidente também gerou protestos na Flórida. Mais de 2 mil pessoas marcharam contra as novas medidas de Trump que impedem refugiados e migrantes de sete países muçulmanos de entrarem no país.
Sobre a casa de Trump na Flórida
Propriedade de Donald Trump desde 1985, o resort Mar-a-Lago é um dos clubes privados mais conceituados do mundo. Localizado em uma das mais valiosas regiões da Flórida, tem 20 hectares de jardim, vista para o mar, 128 quartos, piscina à beira-bar, spa de luxo, restaurantes sofisticados, campos de tênis para campeonatos, galeria de arte, fitness center, e muito mais.
Além dos detalhes em ouro na sala de estar, banheiros, quartos e sala de jantar, a entrada é forrada com azulejos do século XV. Para quem quiser fazer parte do clube de Trump, é necessário desembolsar uma taxa de adesão não reembolsável de US $ 100 mil, juntamente com taxas anuais de US $ 14 mil, bem como um adicional de US $ 2 para ser gasto em alimentos anualmente.