Futebol brasileiro vira sensação na Flórida e Orlando City vai abrir escolinhas no Brasil
É, o futebol brasileiro virou mesmo uma sensação em Orlando. Prova disso é que o Orlando City, time que tem como maior investidor o brasileiro Flávio Augusto da Silva, lançará escolinhas de futebol no Brasil à procura de novos talentos. ‘Orlando City Soccer School’ inaugurou no dia 1º. De julho, a primeira sede em Brasília e, no segundo semestre de 2016, tem abertura programada para mais duas unidades, uma no Rio de Janeiro e outra em Florianópolis.
O time do meia Kaká em Orlando, que também tem no elenco Júlio Baptista, ambos jogadores da Seleção Brasileira, está disputando a Major League Soccer, o principal campeonato do futebol de campo “soccer” norte-americano. O local dos projetos no Brasil foi definido por uma parceria institucional do Orlando City com a agência de marketing esportivo EA, que também será responsável pela negociação e operação das escolinhas no país.
As instalações de treinamento oferecerão qualidade, estrutura de ponta e segurança aos frequentadores. Segundo o time americano, a ideia é reforçar sua ligação com a base de fãs no país e transmitir os mesmos valores ensinados nos Estados Unidos.
“Não estamos procurando jogadores profissionais. Buscamos alunos que queiram aprender sobre o futebol, independentemente de suas qualificações no esporte. Incentivamos a diversidade dos alunos para que, além de aprender, eles possam se divertir praticando o esporte que tanto amam”; contou Ricardo Tancredi, responsável pelo marketing e planejamento da agência EA.
Os professores e técnicos do Orlando City Soccer School terão como missão, além dos treinos táticos, técnicos e físicos, os aspectos morais do esporte. A metodologia e o cronograma de treinos foram desenvolvidos nos Estados Unidos e são os mesmos utilizados pelo clube naquele país. Os instrutores foram cuidadosamente selecionados e treinados para seguir o mesmo sistema criado pelos profissionais norte-americanos.
Os atletas interessados precisam ter de 5 a 17 anos, e já podem fazer suas inscrições. Ao ingressar no curso, o aluno receberá um kit do Orlando City com camiseta, calção, meiões, squeeze e uma bolsa para levar o material aos treinos. Os matriculados também terão descontos em Camps de férias, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.
Pois é, parece que o esporte, tipicamente brasileiro, caiu nas graças dos americanos de vez em Orlando. Além do lançamento das escolinhas e do sucesso de Kaká no time americano, outro futebolista brasileiro está ganhando os holofotes. É o veterano Zinho, Tetra-Campeao na Copa de 94 e agora garoto-propaganda da imobiliária Talent Realtors.