Mission Space, o famoso simulador do Epcot
Um dos brinquedos mais famosos da Disney é o simulador do Epcot, feito em parceria com a NASA. O Mission Space é uma centrífuga que simula aceleração e movimentos de uma nave espacial. A atração submete os participantes à forças de até 2,5 G, mais de duas vezes a força da gravidade na superfície da Terra! A gente foi conhecer – e testar – essa “nave espacial”para contar tudo aqui no Vivendo Orlando!
O Mission Space fica na Future World, a parte dedicada às tecnologias do futuro no Epcot. A atração foi construída em 2004 e foi um sucesso absoluto. O simulador não tem manobras radicais, mas a emoção fica por conta da simulação da força G, que faz os visitantes sentirem exatamente o que os astronautas sentem durante a decolagem de uma nave espacial.
Por conta dessa força, que faz uma pressão no corpo empurrando as pessoas contra o assento, muita gente passou mal no brinquedo e, alguns meses após a abertura da atração, sacos de enjôo foram adicionados próximos aos assentos. Dois anos depois, em 2006, a Mission Space foi dividida em duas versões: uma mais suave, chamada de Green Team (Equipe Verde),onde a centrífuga não é acionada; e a versão original, chamada de Orange Team (Equipe Laranja). Assim, quem não quer passar pela simulação com a força de 2,5G pode apreciar o brinquedo de forma mais leve.
Assim que você entra no Mission Space, você vê vários vídeos explicando a missão. Cada cabine tem um grupo de 4 pessoas: piloto, navegador, comandante e engenheiro. Cada um recebe uma tarefa e, dentro do simulador, cada um tem a sua hora de apertar botões e fazer a sua parte. Você fica de frente para uma tela, que simula a visão que os astronautas têm durante a missão espacial. A atração dura 4 minutos e, no final, tem uma lojinha temática onde você pode comprar vários produtos relacionados ao espaço sideral…
Destaque para essa fantasia de astronauta que é a coisa mais fofa do mundo para as crianças!!!
O QUE EU ACHEI?
Bom, de tanto ouvir falar que esse brinquedo fazia as pessoas passarem mal e que até uma pessoa já tinha morrido ao sair da atração, eu fui morrendo de medo! Então escolhi ir primeiro no time verde, que é mais light. Achei super tranquilo, bem bobo até. E aí tomei coragem e fui no laranja.
E ADOREI! A sensação é como aquela da decolagem do avião, só que BEM MAIS forte. Uma força te empurra contra a cadeira e você fica pensando “como é que eles conseguem simular isso aqui dentro???!!!”.
Não passei mal, não senti enjôo nem nada disso. E olha que sou super medrosa e passo longe de brinquedos radicais! Mas adorei o Mission Space!
Antes de entrar no brinquedo eles dão tantos avisos de perigo, que você fica aterrorizada! Mas não é pra tanto. Lá dentro você vê que é bem divertido. É claro que se você tiver problemas de enjôo constante, labirintite ou outras doenças assim, deve evitar.
Mas se está com a saúde em dia e em busca de diversão, super aconselho o Mission Space!
Para ver o nosso post geral sobre o Epcot, clique aqui.
E para acompanhar outras dicas da Disney e de Orlando, curta a nossa página no Facebook!