O começo de tudo: 3 jornalistas brasileiros em Orlando
Para quem já nos conhece, não precisamos de muitas introduções. Esse post vai mesmo para aqueles interessados em saber um pouco mais sobre a gente, antes de começar a acompanhar o blog Vivendo Orlando.
Resumindo: Somos três amigos jornalistas, que deram uma pausa em suas vidas no caos de São Paulo para desbravar o Sunshine State (Flórida). Vamos viver por cinco meses na cidade de Kissimmee, ao lado de Orlando, e experimentar tudo o que a terra do Mickey Mouse tem de mais legal.
Por aqui, você vai acompanhar nosso dia a dia na casa que alugamos, nossos micos tentando ultrapassar as barreiras do idioma, nossas percepções sobre a cultura americana, além de dicas de compras, restaurantes, baladas, praias e tudo mais que a Flórida nos proporcionar de legal!
Estamos ansiosos para começar logo este projeto, pois temos certeza de que pauta bacana não vai faltar! Ah, para quem ainda não nos conhece, abaixo você encontra um pouco sobre cada um de nós.
Gladis Vivane
Gladis é uma jornalista que adora viajar; tem o coração no Nordeste brasileiro e o pezinho no mundo. Especializou-se em Moda & Comunicação em Florença, na Itália, e hoje trabalha com produção de conteúdo, especialmente para as áreas de cultura, moda e lifestyle. Luta pela inclusão da disciplina “corte e costura” na grade escolar brasileira, para que o mundo se livre da padronização da moda e todo mundo possa se vestir de forma mais livre e criativa. É editora e fundadora do blog Salto Agulha.
Mirella Fonzar
Jornalista, Mirella acredita que as pessoas deveriam sair de suas cidade pelo menos uma vez na vida; “viajar é a melhor maneira de entender o mundo e a si próprio”, segundo ela. Nascida em Campinas, criada em Salvador, já viveu em Manaus, Chicago, São Paulo e, agora, em Orlando. É editora do portal colaborativo Be Style, autora do blog Goood Old Music, e acha incrível poder trabalhar com o que gosta de um computador em qualquer lugar do mundo. Apaixonada por música, tatuagem e delineador, vive dizendo que gostaria de ter vivido no sul dos Estados Unidos nos anos 1950.
Anderson Salvador
Diretor de arte, ilustrador, animador e aprendiz do mundo jornalistico, sonha deixar um legado que possa construir um mundo melhor. Acredita que um sorriso, ou um simples abraço, pode mudar o dia de alguém de forma significativa. Vive em um mundo paralelo, onde enxerga sua vida (e as que o cercam) como um verdadeiro musical da Broadway. Também editor e fundador do Be Style, se arrisca nas pick-ups como DJ da noite paulistana.