Saiba como aproveitar oportunidades de trabalho em Orlando ainda neste ano
Muitos estudantes brasileiros sonham em trabalhar na Disney e viver em Orlando. Imagina, seria a melhor forma de unir o útil ao agradável. Para isso, existem programas com vagas constantes como o Cultural Exchange Program, voltado para estrangeiros que buscam uma oportunidade de trabalhar nos hoteis e parques de Orlando.
O Cultural Exchange é um programa anual, ocorrendo durante os meses de férias escolares no Brasil. Entre as atividades oferecidas pelo Cultural Exchange estão: atendentes de atrações, lojas, lanchonetes e restaurantes, repositor de produtos, auxiliar de limpeza, assistentes ou personagens caracterizados dos parques temáticos. Segundo normas do programa, as oportunidades e funções não são escolhidas e nem definidas pela formação ou procedência de cada um.
Os interessados que pretendem aproveitar essa oportunidade terão a chance de adquirir experiência, vivenciar a história, costumes e cultura americana, enriquecendo seu currículo para a vida toda. Além disso, compartilhar a cultura brasileira com os colegas americanos e com os turistas do mundo todo que visitam Orlando.
Aperfeiçoar a língua inglesa, obter desenvoltura em outro país, melhorar a comunicação e visualizar outras oportunidades são mais algumas das vantagens que este intercâmbio proporciona. O Cultural Exchange Program também é válido como pré-requisito para vagas de outros programas de trabalho na Disney.
Os aprovados no programa Cultural Exchange terão garantidas 30 horas de trabalho semanal, podendo realizá-las durante finais de semana e feriados. A remuneração USD 9,00 (nove dólares) por hora trabalhada. Os custos com passagens aéreas, acomodação e refeições são de responsabilidade do estudante.
Pré-requisitos para trabalhar na Disney, segundo Cultural Exchange Program :
- Ser fluente em português e inglês;
- Idade superior a 18 anos;
- Ser estudante universitário, regulamente matriculado em curso reconhecido melo MEC;
- Estar curando entre o segundo e último período do curso;
- Ter disponibilidade de iniciar o programa entre os meses novembro e março do ano seguinte;
- Ter condições de arcar com os custos do visto, passagens aéreas – ida e volta -, seguro saúde
internacional;
- De início, custear também duas semanas de acomodação e concordar em morar com outros
participantes do programa;
- Estar disponível para trabalhar em qualquer da semana, se segunda a domingo, inclusive
feriados, e em qualquer horário, durante o dia ou a noite, além de horas-extras.
- Ter bom humor, ser extrovertido e flexível.