Seaworld Orlando – Sharks Underwater Tunnel
O SeaWorld Orlando foi o nosso eleito para iniciar as visitas aos parques nesses cinco meses que passaremos vivendo em Kissimmee. Como somos residentes da Flórida, compramos o passe anual, que dá direito a visitarmos também o Busch Gardens, em Tampa, quantas vezes quisermos nesse período. Portanto, a ideia é desbravar todos os detalhes dessas atrações e, para isso, voltar quantas vezes for necessário.
O SeaWorld Adventure Park é enorme (cerca de 810 metros quadrados). Se você chegar cedinho, às 9h, quando o parque abre, e conseguir ficar até as 19h, quando as atrações se encerram, é possível que consiga ver de tudo um pouco. Algumas atrações tem hora marcada para começar, como é o caso da apresentação da baleia Shamu, que acontece duas vezes ao dia. Vale se informar antes de ir, para não perder nenhum detalhe!
Como fomos sem roteiro pré-programado, acabamos perdendo algumas das atrações principais. Mesmo assim, conseguimos conhecer pelo menos metade do parque, com atrações fixas. Era uma sexta-feira (6 de junho) de muito sol e calor, talvez, por isso, tudo estivesse mais tranquilo por lá. Ficamos sabendo que durante o mês de julho as atrações ficam realmente concorridas e os parques cheios por causa das férias de verão. Por isso, é bem válido chegar cedo e se programar direitinho.
O SeaWorld é muito mais do que o parque da baleia Shamu e e dos shows de golfinhos. Emocionantes montanhas-russas, como a “Manta”, com várias curvas que te põem de cabeça pra baixo; restaurantes submersos; animais selvagens de diversas partes do mundo, como peixes, répteis, aves, mamíferos; jardins encantadores; jogos e simuladores; atrações para os pequenos e muito mais!
Com certeza é uma experiência inesquecível tanto para crianças como para os adultos. Imagine passar por diversos tubarões num túnel de vidro? Com certeza, essa foi a atração que mais me surpreendeu. Ver essas criaturas nadando em cima da sua cabeça é algo surpreendente.
Uma esteira leva os visitantes até o final do túnel, enquanto é possível ir conferindo todos os detalhes desses animais marinhos. Peixes, tubarões, arraias, tudo ali a um passo (ou vidro) de você.
Depois de passar por este túnel, existe um restaurante chamado Sharks Underwater Grill, onde é possível comer enquanto continua observando essas criaturas através dos vidros. Ainda não conseguimos visitar o local, pois é super concorrido e precisa fazer reserva antes. Espero que até o final da nossa estada possamos visitar essa maravilhosa atração. Parece que vale bastante a pena.
Acompanhe nossa série de posts sobre o complexo SeaWorld aqui no blog Vivendo Orlando.